Monday, 29 May 2017

Forex Trading In India Rbi Guidelines 2015 Nfl


O mercado é um monopólio, quanto maior a concentração do mercado e menor a sua concorrência Se, por exemplo, houvesse apenas uma empresa numa indústria , Essa empresa teria 100 partes de mercado, eo HHI seria igual a 10.000, indicando um monopólio Se, havia milhares de empresas concorrentes, cada um teria quase quota de mercado, eo HHI seria perto de zero, indicando uma concorrência quase perfeita. O Departamento de Justiça dos EUA considera um mercado com um HHI de menos de 1.500 para ser um mercado competitivo, um HHI de 1.500 a 2.500 para ser um mercado moderadamente concentrado e um HHI de 2.500 ou mais para ser um mercado altamente concentrado. , As concentrações que aumentam o HHI em mais de 200 pontos em mercados altamente concentrados suscitam preocupações antitrust, uma vez que se supõe que reforçam o poder de mercado ao abrigo da secção 5 3 das Orientações Gerais sobre as Concentrações D pelo departamento ea Federal Trade Commission. Herfindahl-Hirschman Exemplo Exemplo Cálculos. O HHI é calculado tomando a quota de mercado de cada empresa na indústria, squaring eles, e somando o resultado. HHI s1 2 s2 2 s3 2 sn 2 Onde s é a quota de mercado de cada empresa, expressa como um número inteiro, não um decimal. Consider a seguinte indústria hipotética com quatro firmas totais. Firm uma quota de mercado 40.Firm duas quota de mercado 30.Firm duas quota de mercado 15.Firm dois Quota de mercado 15.O HHI é calculado como. HHI 40 2 30 2 15 2 15 2 1.600 900 225 225 2.950.Isto é considerado uma indústria altamente concentrada, como esperado, uma vez que existem apenas quatro empresas Mas o número de empresas em uma indústria não Por exemplo, suponhamos que uma indústria tem 20 firmas. A firma uma tem uma participação de mercado de 48 59 e cada uma das 19 firmas restantes tem uma participação de mercado de 2 71 cada uma. HHI seria exatamente 2.500, indi Um mercado altamente concentrado Se a empresa número um tinha uma quota de mercado de 35 82 e cada uma das restantes empresas tinha 3 38 partes de mercado, o HHI seria exatamente 1.500, indicando um mercado competitivo. State Bank Forex Rates Antígua e Barbuda. 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Com expectativas da indústria e markets. The Banco de Reserva da Índia anunciou uma redução de 25 pontos-base 0 25 trazendo as taxas de juros para baixo de 6 5 de 6 75 mais cedo Este é o primeiro corte de taxa em seis meses Aqui estão as decisões tomadas por RBI Governador Raghuram Rajan na primeira revisão de política bi-mensal este ano financeiro. Com base de uma avaliação da situação macroeconômica atual e em desenvolvimento, foi decidido.- Reduzir a taxa de repo de política sob a facilidade de ajuste de liquidez LAF por 25 base Pontos de 6 75 para 6 5.- Reduzir a manutenção mínima diária do rácio de reserva de caixa CRR de 95 do requisito para 90 a partir da quinzena a partir de 16 de abril de 2016, mantendo o CRR unchange D em 4 0 da demanda líquida e passivos de tempo NDTL.- Continuar a fornecer liquidez conforme necessário, mas reduzir progressivamente o déficit de liquidez ex ante médio no sistema de 1 da NDTL para uma posição mais próxima da neutralidade e.- Limitar o corredor da taxa de política de -100 pontos base bps para -50 bps, reduzindo a taxa de MSF em 75 pontos base e aumentando a taxa repo reversa em 25 pontos base, com vista a assegurar um melhor alinhamento da taxa média ponderada de chamadas WACR com a taxa repo. A taxa de juro bancária, que está alinhada com a taxa de MSF, também está ajustada para 7 0,2 Desde a sexta declaração bimestral de Fevereiro de 2016, a taxa global A economia tem sido quiescent. Perceptions de riscos para a recuperação em algumas economias avançadas AEs no início de 2016 têm aliviado, enquanto as grandes economias de mercado emergentes EMEs continuar a lidar com o crescimento fraco e ainda ele O comércio mundial permanece fraco devido à queda da demanda de importação das EMEs e do estresse nas indústrias extrativas e de mineração. Nos Estados Unidos, os gastos dos consumidores foram sustentados por um fortalecimento do mercado de trabalho, mas as exportações desastrosas provaram ser um obstáculo ao crescimento No 4º trimestre e nublam as perspectivas de curto prazo Na área do euro, os ventos de cauda sob a forma de acomodação política agressiva de política monetária e preços ainda baixos de energia apoiaram a atividade em um ambiente cercado por incertezas da crise migratória, intensificação do estresse no setor bancário e possível Brexit Enquanto o Japão escapou da recessão no quarto trimestre de 2015, uma combinação de gastos de consumo fracos, investimento empresarial e exportações desacelerou a economia no primeiro trimestre de 2016. Na China, a produção industrial lenta, as exportações de contração, saídas de capital e excesso de capacidade substancial nas fábricas e na propriedade Permanecem formidáveis ​​ventos contrários, não obstante significativo estímulo à política monetária e fiscal EME Os exportadores de commodities beneficiaram recentemente do endurecimento dos preços das commodities e o sentimento dos investidores sobre o risco apreciou suas moedas. Entretanto, os fracos fundamentos domésticos, a baixa demanda externa e as restrições específicas do país continuam a restringir o crescimento.3 Os mercados financeiros globais se recuperaram As perdas sofridas na turbulência no início do ano A partir de meados de fevereiro, uma reafirmação dos preços do petróleo impulsionou o sentimento do mercado, aliviando os temores de riscos recessivos globais Com a China reduzindo as reservas obrigatórias, Permanecendo em espera, mercados de ações rallied Em mercados de títulos em AEs e EMEs, rendimentos gradualmente aliviado, com variações específicas de país O dólar dos EUA recuou de pico de janeiro e tem aliviado ainda mais no rescaldo da reunião de março FOMC Por outro lado, O euro e os yen apreciaram, reagindo perversely à acomodação excepcional Moedas acros Os preços do petróleo subiram 16% no primeiro trimestre de 2016, em termos de demanda de refúgio seguro. Os preços das commodities, incluindo o petróleo, aumentaram recentemente, embora ainda permaneçam firmes. A calma inquietante que prevalece nos mercados financeiros poderia ser facilmente dissipada por um súbito retorno do sentimento do investidor em risco sobre os dados recebidos, especialmente no que se refere à China ou à inflação dos EUA.4 No lado doméstico, o VAB do valor agregado bruto na agricultura moderou Em H2 de 2015-16, puxado para baixo pela contração em Q3 devido ao declínio ano-em-ano na produção de kharif Voltando ao quarto quarto, segundo estimativas antecipadas do Ministério da Agricultura indicam que apesar de níveis de reservatório agudamente baixos e um norte - Leste, a produção de rabi foodgrains aumentou em relação ao seu nível há um ano, principalmente em trigo e leguminosas e compensada em parte pela queda na produção de kharif. Chuvas não estacionais e granizo Por outro lado, a produção de fertilizantes tem aumentado, ea horticultura, bem como as atividades aliadas permaneceram resistentes, sugerindo que a estimativa implícita Do VAB para as atividades agrícolas e conexas no quarto trimestre nas estimativas antecipadas das OSC é provável que seja alcançado, se não revisado para cima.5 O valor adicionado na indústria acelerou no segundo, liderado pela indústria que se beneficiou da suavidade sustentada dos custos dos insumos Em contraste, No entanto, a produção de bens de capital caiu em profunda contração desde novembro, mesmo depois de excluir itens volumosos e volumosos, como a produção de bens de capital, Cabo com isolamento de borracha A fraca demanda e a concorrência das importações O ciclo do capex A produção de bens de consumo não duráveis ​​tem diminuído, com um declínio acentuado no quarto trimestre, o que reflete a persistência da demanda rural. Por outro lado, os bens duráveis ​​permanecem fortes, Mantendo-se Com percepções melhoradas sobre as condições econômicas gerais e renda, o Banco de Reservas s Consumer Confidence Survey de março de 2016 mostra melhoria marginal nos sentimentos do consumidor O índice de gerentes de compras de manufatura de março PMI continuou em modo expansionista, A atividade do setor de serviços expandiu-se de forma constante ao longo do ano, com os setores de comércio, hotéis, transportes, comunicação e administração pública, defesa e serviços relacionados se tornando Os principais condutores em H2 O sector da construção continua a ser sobrecarregado Inventário não vendido no espaço residencial, embora imobiliário comercial está sendo impulsionado pela demanda de tecnologia da informação TI e serviços de TI habilitado Construção de estradas acelerou, incluindo em termos de novos prêmios A produção de cimento parece ter ganhado tração durante H2, enquanto o consumo de aço tem Aumentou a um ritmo constante Vários indicadores de condução e coincidentes, como o tráfego de passageiros aéreos, volumes de carga aérea, chegadas de turistas estrangeiros e vendas de automóveis aumentaram, enquanto o tráfego ferroviário de mercadorias ligeiramente contratado Os serviços PMI permaneceu em expansão durante o H2 sobre novos negócios e expectativas O outlook Para serviços em inquéritos é optimista para Q1 de 2016-17.7 A inflação de varejo medida pelo índice de preço de consumidor CPI caiu drasticamente em fevereiro depois de se levantar por seis meses consecutivos Este desenvolvimento favorável era devido a um declínio maior do que antecipado em preços de vegetais, ajudado por preços de Pulsos que começaram a sair do aumento que começou em agosto, e Assim, a inflação dos alimentos diminuiu pela primeira vez no segundo semestre de 2015-16. Notavelmente, isso ocorreu em uma queda nos preços ao invés de efeitos de base favoráveis, que estavam funcionando na primeira metade do ano. Ano A inflação no grupo de combustíveis moderou a eletricidade, querosene, gás de cozinha e lenha, esta última aliviando as pressões sobre a inflação rural. Três meses depois, as expectativas de inflação das famílias caíram para um único dígito na segunda rodada consecutiva em resposta a essas dinâmicas. A inflação medida pelo IPC, excluindo alimentos e combustíveis, aumentou em fevereiro, principalmente em termos de habitação, educação, cuidados pessoais e transporte e comunicação, sugerindo restrições de capacidade no setor de serviços. , Indicando um nível de resistência possível para movimentos descendentes adicionais na manchete A teimosa inflação subjacente É improvável que o impulso seja ajudado pela 7ª sentença da Comissão de Pagamento e pelos efeitos do prêmio OROP de um grau ou de uma pensão, ou pelo efeito de empurrar os custos do aumento da taxa de imposto sobre serviços. A taxa de aumento dos custos de pessoal das empresas foi moderada. Além disso, os preços dos insumos e produtos consultados nas pesquisas de gerentes de compras aumentaram modestamente para a indústria e os serviços.9 As condições de liquidez, que se apertaram desde meados de dezembro, Acumulação de saldos de caixa pelo governo, demanda de moeda excepcionalmente elevada e persistente, aumento do crédito bancário e mobilização de depósitos mais baixos neste momento em relação a anos passados ​​O Banco de Reserva realizou operações de liquidez para suprimir essas pressões e complementar operações normais com grandes Montantes de liquidez injectados através de leilões de recompra de taxa variável de ajustamento fino em tenores variando entre overnight e 56 dias. Além disso, a liquidez duradoura também foi fornecida através de operações de mercado aberto OMOs da ordem de R $ 514 bilhões e Rs 375 bilhões através de operações de recompra em fevereiro E março O Banco de Reserva também começou a realizar operações de reporte reverso e MSF em feriados em Mumbai para permitir o funcionamento sem atrito do sistema de pagamento e liquidação.10 Em 2 de abril de 2016, o índice legal de liquidez SLR dos bancos comerciais programados foi reduzido em 25 pontos base De 21 5 por cento para 21 25 por cento da sua NDTL Também, a partir de fevereiro de 2016, os bancos foram autorizados a contar títulos adicionais do governo detidos por eles até 3 por cento de seu NDTL dentro do requisito SLR obrigatório como nível 1 de alta qualidade líquido activos HQLA com o propósito de calcular seu índice de cobertura de liquidez LCR, levando assim o total de carve-out de SLR disponível para bancos equivalente a 10 p Das suas NDTL Estas medidas criarão espaço para os bancos aumentarem os seus empréstimos a sectores produtivos em termos competitivos de modo a apoiar o investimento e o crescimento.11 Os depósitos FCNR B e os swaps associados realizados em Setembro de 2013 deverão amadurecer a partir de Setembro deste ano. É importante notar que esses swaps são totalmente cobertos pelas compras a prazo do Banco de Reserva. Além disso, o Banco de Reserva acompanhará atentamente a evolução para conter qualquer volatilidade inesperada do mercado associada ao reembolso.12 Embora as exportações tivessem diminuído em fevereiro em dólares para o décimo quinto O declínio nas exportações não-POL foi ainda menor, com pedras preciosas e jóias, drogas e produtos farmacêuticos, produtos eletrônicos e produtos químicos impulsionando a retomada A contração prolongada das importações também desacelerou significativamente, e o crescimento das importações não Isto refletiu um aumento considerável nas importações de máquinas, apoiado por um aumento nas importações de pérolas e pedras preciosas e produtos eletrônicos. Com as importações de ouro caindo em fevereiro e março, a maciez contínua nos preços do petróleo bruto trabalhando O déficit comercial reduziu-se ao seu menor nível mensal desde setembro de 2013. Por sua vez, isso provavelmente reduziu o déficit em transações correntes CAD no 4T abaixo de 1 3% do PIB Registrados no terceiro trimestre, apesar da moderação nas receitas líquidas de exportações de serviços e remessas As entradas líquidas sob a forma de investimento direto estrangeiro O IDE foi robusto no quarto trimestre até janeiro, mais do que suficiente para financiar o requisito de financiamento externo Os FPIs, Vendedores no mercado de capitais doméstico até fevereiro, se tornaram compradores líquidos em março em ambos os segmentos de capital e dívida. Posição de política e Rationale.13 A inflação tem evo A expectativa é de que a inflação medida pelo IPC desacelere modestamente e se mantenha em torno de 5% durante 2016-17, com pequenas variações entre os trimestres. Esta tendência de inflação emanada das recentes chuvas não estacionais, a provável distribuição espacial e temporal da monção, os níveis de reservatórios baixos pelas médias históricas e a força da recente recuperação dos preços das commodities, especialmente do petróleo. A implementação dos prêmios da 7ª Comissão Central de Pagamentos dará um efeito positivo na linha de base, por meio de efeitos diretos e indiretos. Por outro lado, haverá algumas pressões de contrapartida que caem da demanda morna na economia global. Sobre o preço dos alimentos e o compromisso louvável do Governo A recuperação desigual do crescimento em 2015-16 deverá se fortalecer gradualmente até 2016-17, assumindo uma monção normal, o provável impulso à demanda de consumo pela implementação das recomendações da 7ª Comissão de Pagamento e OROP e a continuidade da política monetária Depois de dois anos consecutivos de monção deficiente, uma monção normal funcionaria como um choque de oferta favorável, fortalecendo a demanda rural e aumentando a oferta de produtos agrícolas que também influenciam a inflação. Por outro lado, , Persistência do estresse do setor corporativo e aversão ao risco no sistema bancário, e o fraco crescimento global e as perspectivas de comércio poderiam transmitir uma desvantagem para os resultados do crescimento no futuro. A projeção de crescimento do VAB para 2016-17 é, portanto, mantida em 7 6 por cento, Em relação ao mesmo. Gráfico 2.15 Na sua declaração bimestral de política monetária de 2 de fevereiro de 2016, o Banco Espera dados adicionais sobre a inflação, bem como sobre as reformas estruturais no Orçamento da União que impulsionam o crescimento, ao mesmo tempo em que controlam as despesas. Dados recentes, as previsões do Gráfico 1 indicam que a inflação tenderá para a meta de 5% em Março de 2017. RBI para criar um Comitê de Política Monetária fortalecerá ainda mais a credibilidade da política monetária No Orçamento da União para 2016-17, o governo aderiu ao caminho da consolidação fiscal e isso vai apoiar o processo de desinflação no futuro. Reforçar a infra-estrutura social e física da economia e melhorar o ambiente para fazer negócios e aprofundar a reforma institucional A implementação destas medidas deve melhorar as condições de oferta e permitir a obtenção de ganhos de eficiência e produtividade Dado o fraco investimento privado Face à baixa utilização da capacidade, uma A redução da taxa de política em 25 pb ajudará a reforçar a actividade e a apoiar as iniciativas do Governo.16 Talvez seja mais importante nesta altura garantir que os cortes de taxas de política actuais e passados ​​transmitem às taxas de juro. A redução das taxas de poupança anunciada em Março de 2016 , Os aperfeiçoamentos substanciais no quadro de gestão de liquidez anunciado nesta revisão de política ea introdução do custo marginal da taxa de empréstimo baseada em fundos MCLR deve melhorar a transmissão e ampliar os efeitos do corte de taxa de política atual A posição da política monetária permanecerá acomodatistas A Reserva O Banco continuará a observar a evolução macroeconómica e financeira nos próximos meses, com vista a responder com novas medidas políticas à medida que o espaço se expande. Parte B Políticas de Desenvolvimento e Regulamentação.17 Esta parte da Declaração analisa os progressos em várias medidas de política de desenvolvimento e regulação Anunciado pelo Banco da Reserva em recentes declarações de política e Novas medidas a serem adotadas para aperfeiçoar o quadro de gestão de liquidez fortalecendo a estrutura bancária ampliando e aprofundando os mercados financeiros e estendendo o alcance dos serviços financeiros a todos os países. O Quadro de Liquidez para Operações de Política Monetária.18 O quadro de liquidez do Banco de Reserva mudou significativamente em setembro 2014, a fim de implementar as principais recomendações do Comitê de Especialistas para Revisar e Fortalecer o Quadro de Política Monetária Presidente Dr Urjit R Patel Com mais de seis quartos do histórico de implementação, é apropriado rever a experiência, com vistas a fazer os ajustes necessários, assim como Para implementar de forma mais completa o relatório do Comité de Peritos.19 A gestão da liquidez está orientada, em primeiro lugar, por dois objectivos: a necessidade de fornecer ou retirar liquidez a curto prazo do mercado para acomodar necessidades sazonais e de liquidez friccional, Equilíbrio e demanda por caixa e, em segundo lugar, a necessidade de O Banco de Reserva manteve o sistema em um modo de déficit ex ante em média, com um déficit de liquidez equivalente a um por cento dos bancos. Se que o sistema bancário tomaria emprestado das facilidades de liquidez do Banco de Reserva, assegurando que a taxa de recompra orientasse as taxas de mercado monetário de curto prazo e, portanto, fosse efetiva como taxa de política.21 O primeiro objetivo de atender às necessidades de liquidez de curto prazo foi alcançado Através do fornecimento de liquidez pelo Banco de Reserva sob as suas facilidades regulares - leilões de repo de 14 dias e 7 dias de taxa variável equivalentes a 0 75 por cento do sistema bancário NDTL, complementados por reajustamentos diários de taxa fixa overnight à taxa repo equivalente a 0 25 Por cento do NDTL banco-friccional e desajustes sazonais que afastar o sistema da provisão de liquidez normal são abordados através de operações de ajuste fino, incluindo va A taxa média ponderada de taxa de câmbio rastreou a taxa de política monetária de forma mais próxima do que no passado, sugerindo que as necessidades de liquidez de curto prazo foram adequadamente satisfeitas.22 O Banco da Reserva pretende atingir o segundo objetivo, modulando Activos líquidos líquidos NFA e activos domésticos líquidos Crescimento da NDA ao longo do ano, em grande medida consistente com a procura de activos líquidos para satisfazer as necessidades de transacção da economia Isto garantirá disponibilidade adequada de liquidez duradoura, independentemente das flutuações sazonais e de fricção a curto prazo. Assim, por exemplo, nos períodos em que o Banco Central de Reserva adquire quantidades significativas de NFA, o crescimento da NDA pode ter que ser proporcionalmente menor e pode até ter de ser negativo por meio da venda em mercado aberto de A experiência sugere que a provisão de liquidez de curto prazo não substitui totalmente a liquidez duradoura necessária, t Uma vez que a liquidez duradoura pode substituir as necessidades de liquidez a curto prazo Para o futuro, o Banco de Reserva pretende cumprir primeiro os requisitos de liquidez duradoura e, em seguida, utilizar as suas operações de regularização para tornar as condições de liquidez a curto prazo compatíveis com a política pretendida. Situações anômalas em que o Banco de Reserva injeta liquidez duradoura, mesmo quando está usando instrumentos de curto prazo para retirar o excesso de liquidez de curto prazo, mas tais ações serão consistentes com nossos objetivos duais de gerenciamento de liquidez.24 Finalmente, Os leilões de repo reverso permitem que o Banco da Reserva suprima o excesso de liquidez de curto prazo do sistema sem que o excesso de liquidez seja depositado no Banco de Reserva através de reporte reverso de taxa fixa overnight, é possível que o Banco Reserve mantenha o sistema mais próximo do saldo em média Sem que a taxa operacional caia de forma significativa. Assim, a racionalidade Além disso, uma vez que as operações de mercado do Banco de Reserva, em vez de depositar ou contrair empréstimos em instalações permanentes, determinam a taxa de juro operacional, a taxa de política monetária Assim, decidiu-se facilitar a oferta de liquidez duradoura ao longo do ano, utilizando as compras e vendas de activos, se necessário. ii diminuir progressivamente o défice de liquidez ex ante médio no A fim de assegurar um maior alinhamento da WACR com a taxa de recompra. Iv Facilitar a gestão da liquidez dos bancos sem abandonar a disciplina de liquidez, reduzindo A manutenção diária mínima do CRR de 95 por cento da exigência para 90 por cento com efeito a partir da quinzena a partir de 16 de abril de 2016.v todos A substituição de valores mobiliários em operações de recompra de mercado, a fim de facilitar o desenvolvimento do mercado monetário, e consultar o Governo sobre como moderar a acumulação de saldos de caixa com o Banco de Reservas. Monitorar as conseqüências dessas mudanças na medida em que moderniza o quadro de liquidez do país. II Estrutura Bancária.26 Grandes Exposições Tendo em conta as opiniões e sugestões recebidas das partes interessadas sobre o documento de discussão sobre o Quadro de Grandes Exposições e Melhorando a Abastecimento de Crédito através do Mecanismo de Mercado, Será emitido um documento de discussão até 30 de abril de 2016 sobre grandes mutuários que cumpram uma parte de suas necessidades de financiamento dos mercados. Um projeto de circular sobre o Quadro de Grandes Exposições será emitido para comentários do público em junho de 2016 a ser implementado até 1º de janeiro de 2019.27 Revisão de regulamentação O Comité de Basileia para a Supervisão Bancária O BCBS emitiu normas finais sobre o SA-CCR, um quadro revisto para o tratamento de capital das exposições bancárias a contrapartes centrais CCPs e regras finais sobre requisitos de divulgação revistos do Pilar 3 Estas normas serão implementadas até 1 de Janeiro de 2017 pelas jurisdições membros BCBS A Reserva O Banco propõe emitir um projeto de diretrizes sobre essas normas até 31 de maio de 2016 O Banco de Reserva também levará a cabo a revisão das diretrizes sobre o quadro de securitização à luz das revisões BCBS do quadro de securitização que será implementado até janeiro de 2018. to issue draft guidelines on the revised securitisation framework by June 2016.28 Rationalisation of Branch Authorisation Policy Currently, banks provide services through a variety of business outlets branches extension counters satellite offices mobile branches ultra small branches and the like The current policy approach is to facilitate adequate outreach of banking outlets in unban ked areas while at the same time providing autonomy to banks to decide their business strategy Given that regulations are written in terms of branches, with a view to facilitating financial inclusion and providing flexibility on the choice of delivery channel, it is proposed to redefine branches and permissible methods of outreach keeping in mind the various attributes of the banks and the types of services that are sought to be provided.29 Differentiated Licensing of Banks In addition to recently licensed differentiated banks such as payments banks and small finance banks, the Reserve Bank will explore the possibilities of licensing other differentiated banks such as custodian banks and banks concentrating on whole-sale and long-term financing A paper in this regard will be put out for comments by September 2016.30 Margin Requirements for Over the Counter OTC Derivatives In March 2015, the BCBS and the International Organisation of Securities Commissions IOSCO finalised a framework on margin requirements for non-centrally cleared derivatives A consultative paper outlining the Reserve Bank s approach to implementation of these requirements will be issued by end-April 2016 with a target of finalising the framework by end-July 2016.31 Countercyclical Capital Buffers CCCB A review and empirical testing of CCCB indicators was carried out by the Reserve Bank to assess whether activation of the CCCB is warranted and it has been decided that it is not necessary to activate CCCB at this point in time.32 Supervisory Enforcement Framework Changes in the domestic and international financial sector environment necessitate formalisation of an improved supervisory framework for taking enforcement action against scheduled commercial banks for non-compliance of instructions and guidelines issued by the Reserve Bank The framework, which is intended to meet the principles of natural justice and global standards of transparency, predictability, standardisation, consistency, severity a nd timeliness of action, will be formalised by June 2016.33 Cyber Risks - Supervisory Assessment of Preparedness of Banks The Reserve Bank has commenced detailed examination of IT used by banks on a pilot basis during the current year IT examination reports are being issued separately so as to strengthen the information security preparedness of banks as well as to assess the effectiveness of IT adoption by banks Moving forward, it is planned to cover major banks in 2016-17 and all banks from 2017-18 The Reserve Bank has constituted an Expert Panel Chairperson Smt Meena Hemachandra on IT Examination and Cyber Security to provide broad guidance on its approach.34 Technology Support to Urban Cooperative Banks UCBs As a part of the Memorandum of Understanding with the State Governments Central Government on UCBs, the Reserve Bank had agreed to provide technology support to UCBs with the objective of financial inclusion and ensuring implementation of standardised core banking solutions CBS It has been decided to prescribe standards and benchmarks for CBS in UCBs and provide financial assistance and technical support through the Institute for Development and Research in Banking Technology IDRBT The initial set-up cost in this regard will be borne by the Reserve Bank while the recurring cost will be borne by the UCBs A circular in this regard is being issued separately. III Financial Markets.35 Introduction of Money Market Futures The Working Group on Enhancing Liquidity in the Government Securities and Interest Rate Derivatives Chairman Shri R Gandhi had recommended introduction of interest rate futures based on the overnight call money borrowing rate It is important to develop such market segments which could signal expectations of market participants, while allowing hedging of asset-liability mismatches It has been decided to allow futures on an appropriate money market rate The contract specifications will be decided in consultation with market participants and the Secu rities and Exchange Board of India SEBI by end-September 2016.36 Easier Market Access to Gilt Account Holders With a view to easing the process of investment by gilt account holders, it will be made incumbent on custodians to provide all gilt account holders access to the NDS-OM web facility to enable them to trade directly on the platform A similar facility is also proposed to be extended to foreign portfolio investors FPIs Detailed guidelines in this regard will be issued by end-June 2016.37 Broadening Market Participation - Electronic Trading Platforms In order to broaden participation in OTC derivatives and to provide a safe trading environment, it is proposed to put in place a policy framework for authorisation of electronic platforms with linkage to an approved central counterparty for settlement The framework will also cover forex platforms to facilitate hedging by small and retail customers The draft framework will be placed on the website for wider feedback by end-September 20 16 Furthermore, in order to make participation in OTC derivative markets through electronic platforms more broad-based, it is proposed to review the existing guidelines on OTC derivatives Guidelines will be issued by end-May 2016.38 Tripartite Repo in Government Securities Market The Working Group on Enhancing Liquidity in the Government Securities and Interest Rate Derivatives Chairman Shri R Gandhi had recommended introduction of tripartite repo to develop a term repo market In this context, it has been decided to undertake a comprehensive review of collateralised money market segments, including introduction of tripartite repo, in consultation with market participants The review will be placed on the Reserve Bank s website by September 2016 for wider feedback.39 Review of Guidelines for Commercial Paper CP With a spurt in the issuance of CPs, market participants and the Fixed Income Money Market and Derivatives Association FIMMDA have expressed the need for greater transparency and better dissemination of information Accordingly, it is proposed to undertake a comprehensive review of guidelines with the objective of, inter alia, strengthening disclosure requirements by issuers of CPs, reviewing the role of issuing and paying agents IPAs and putting in place an information dissemination mechanism Draft guidelines in this regard will be issued by end-July 2016 for wider feedback.40 Guidelines for Accounting of Repo Reverse Repo Transactions with the Reserve Bank It is proposed to align the accounting norms to be followed by market participants for repo reverse repo transactions under the liquidity adjustment facility LAF and the marginal standing facility MSF with the accounting guidelines prescribed for market repo transactions Guidelines in this regard will be issued by end-May 2016.41 Easing of Restrictions on Plain Vanilla Forex Options Currently, plain vanilla currency options require adherence to stringent suitability and appropriateness norms although they ar e considered a generic product, while forward contracts are exempt from the same It is proposed to bring plain vanilla forex options bought by bank clients at par with forex forwards on regulatory requirements Detailed guidelines will be issued by end-September 2016.42 Forex Benchmark-RBI Reference Rate The Reserve Bank calculates and notifies the reference rate of the rupee INR against the US dollar and also publishes INR rates against the euro, the pound sterling and the yen every day around 1 30 P M These rates are based on quotes polled from a select list of contributing banks As recommended by the Committee on Financial Benchmarks Chairman Shri P Vijaya Bhaskar , it has been decided to move over to a process of determining the reference rate based on actual market transactions on volume weighted basis with effect from May 2, 2016.43 Allowing Non-Resident Indians NRIs to Participate in the Exchange Traded Currency Derivatives ETCD Market It has been decided to permit NRIs to partic ipate in the ETCDs, subject to limits and other conditions that are stipulated by the exchanges recognised by the SEBI Guidelines in this regard will be issued by the Reserve Bank in consultation with the SEBI by end-June 2016.44 Initiatives for Start-ups In the Sixth Bi-Monthly Monetary Policy Statement for 2015-16 and the press release dated February 2, 2016 the Reserve Bank had highlighted the steps being taken with respect to the Government s initiatives to promote ease of doing business for start-ups Guidelines clarifications have already been issued in areas such as online submission of Form A2 for outward remittances up to certain thresholds, issue of shares without cash payments and acceptance of payments by the Indian start-ups on behalf of their overseas subsidiaries In addition, guidelines in respect of deferred payment through escrow indemnity arrangement for transfer of shares, enabling investment by foreign venture capital investors FVCIs in start-ups and overseas investm ent operations for start-ups will be issued soon in consultation with the Government Furthermore, the simplification of process for dealing with delayed reporting of FDI transactions and provisions for an enabling external commercial borrowing regime for start-ups are being examined by the Government and the Reserve Bank. IV Non-banking Financial Sector, Financial Inclusion and Payment and Settlement.45 Simplification of Process of Registration of New Non-banking Financial Companies NBFCs In order to make the process of registration of new NBFCs smoother and hassle free, it has been decided to simplify and rationalise the process of registering new NBFCs The new application forms will be simpler and the number of documents required to be submitted will be reduced to a minimum.46 Peer to Peer Lending P2P P2P lending has shown accelerated growth over the last one year While encouraging innovations, the Reserve Bank cannot be oblivious to the risks posed by such institutions to the system A Concept Note on P2P lending will be put up on the Reserve Bank s website for public comments by April 30, 2016 and based on the feedback, the contours of regulating P2P lending will be decided in consultation with the SEBI.47 Strengthening Business Correspondent BC Infrastructure The BC model offers significant scope for further strengthening Accordingly, the following initiatives are proposed i In order to ensure the competence of BCs and to promote quality delivery of financial services, a graded certification training programme for BCs is proposed to be introduced This would enable BCs with a good track record and advanced training to be entrusted with more complex tasks such as handling delivery of financial products that go beyond deposit and remittance The Reserve Bank will issue the necessary framework for establishing a certification programme for BCs by end-June 2016 Based on the framework, the Indian Banks Association IBA will be requested to put in place a system of traini ng and certification of BCs in coordination with external training institutes ii In order to have a tracking system of BCs, it is proposed to create a registry covering all BCs, both existing and new The registration will be online and will capture basic details including location of fixed point BCs, nature of operations and the like This database will be updated on a quarterly basis The necessary enabling framework would be issued by the Reserve Bank by endJune 2016 and the IBA will be requested to put in place a registry of BC agents in consultation with all stakeholders.48 Micro, Small and Medium Enterprises MSMEs The Reserve Bank will lay down a framework by September 2016 for accreditation of credit counsellors who can act as facilitators for entrepreneurs to access the formal financial system with greater ease and flexibility Credit counsellors will also assist MSMEs in preparing project reports in a professional manner which would, in turn, help banks make more informed credit d ecisions.49 Payment and Settlement Systems in India Vision 2018 The Reserve Bank will publish Vision 2018 for the payment and settlement systems in the country by end-April 2016 Vision 2018 will continue to focus on migrating to a less-cash and more digital society The endeavour would be to make regulations more responsive to technological developments and innovations in the payments space This would be complemented by enhanced supervision of payment system operators, improvement in customer grievance redressal mechanisms and for the strengthening of the payments infrastructure.50 The second bi-monthly monetary policy statement will be announced on June 7, 2016 the third bi-monthly monetary policy statement on August 9, 2016 the fourth bi-monthly monetary policy statement on October 4, 2016 the fifth bi-monthly monetary policy statement on December 6, 2016 and the sixth bi-monthly monetary policy statement on February 7, 2017.Top five takeaways for markets from Arun Jaitley s Budget 20 15-16.PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. PEER COMPANIES. NEW DELHI Finance Minister Arun Jaitley s budget had the Sensex volatile throughout the trading session on Saturday, brought down by losses in consumer durable, FMCG, power and realty stocks. The 50-share Nifty index also slipped below its crucial psychological level of 8850 and was trading near its next crucial support level of 8800 The fall in the index was led by losses in ITC, NMDC, NTPC, HCL Technologies Tata Power and BPCL. At 01 33 pm, the Sensex was at 28,942 12, down 278 00 points The broader Nifty was at 8,767 00, down 77 60 points. Here are five key takeaways from FM s Budget speech. Investment in AIFs. The government will allow foreign investment in Alternative Investment Funds AIFs , a category of pooled-in investment vehicles for real estate private equity and hedge funds, Jaitley said in his speech. Foreign investment in AIF will help NRI and institution participation that constitutes a big segment of investors being targeted by the AIF The government has shown clear intent to reduce the administrative hassles for the foreign investors. But the big challenge on tax treatment to avoid double taxation for investors in AIF hasn t been addressed, says Ajay Garg, managing director, Equirus Capital. Allowing foreign investments in the AIFs is a very strong signal that government understands the value of AIFs to the economy said experts. Further, it will help in management of the alternative investments in a consolidated manner, said Dr Vikas Gupta EVP and we should see new concession structures this year The PPP environment will also improve as the Public Contracts Dispute Resolution Bill and the Regulatory Reform Law make progress, says Manish Agarwal, Partner and Leader - Capital Projects Infrastructure at PwC India. Plug-and-play level of readiness before tendering projects and pre-defined guidelines instead of individual approvals will help bidders focus on what they are best -- efficient delivery But these measures will take time to implement In the meanwhile, the increased public spending, should get the construction activity going, he adds. Stay on top of business news with The Economic Times App Download it Now.

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